|
Post by moik on Apr 5, 2015 2:52:20 GMT
Segundo esta info no penúltimo parágrafo podemos realmente sacrificar a sidisi para si própria e o efeito resolve independentemente dela estar na BoarD quando resolve. Só precisa de lá estar quando despoletar o trigger. mtg.summoning.ru/cards_eng/Sidisi-Undead-Vizier.shtmlComentários?
|
|
|
Post by xDIABOx on Apr 5, 2015 8:27:01 GMT
A entrada do Oracle diz: You can sacrifice the creature with exploit if it’s still on the battlefield. This will cause its other ability to trigger.
Desde que apareceu que se sabia que se podia autosacrificar para activar o Exploit. A Sidisi não é o melhor exemplo, há cartas com mais ganho, tipo esta: E já há uns brews à volta disso, Tempo/Devotion e Aggro/Heróico, com coisas tipo estas:
|
|
|
Post by vneves on Apr 6, 2015 13:52:50 GMT
Questao, se eu tiver um Mirror Mockery na sidisi, quando ataco e entra um tokken, posso fazer exploited com tokken ou como e lenda nao resolve?
|
|
|
Post by xDIABOx on Apr 6, 2015 14:30:15 GMT
Questao, se eu tiver um Mirror Mockery na sidisi, quando ataco e entra um tokken, posso fazer exploited com tokken ou como e lenda nao resolve? Acho que falaram disso no Next Level Podcast... Quando o Token entra, entra também em check a Legend Rule. Como a Legend Rule é uma state-based action, as in MTG rules, significa que não há triggers na stack e uma das permanentes tem de ser destruída de imediato. Depois sim, entram todos os triggers inerentes ao jogo. Ou seja, quando isso acontece, uma delas some-se sem gerar qualquer tipo de trigger. Se for o token, não acontece nada, se for a original, o token entra em jogo e despoleta os respectivos triggers. A discussão que se podia colocar era a do facto do token entrar ou não em jogo em consequência com a instância do Exploit, mas como o Exploit é um efeito triggered, é suprimido pela Legend rule. Digo eu, que não sou árbitro...
|
|
|
Post by moik on Apr 6, 2015 15:44:26 GMT
thnx.
Eu também entendi a cena assim.
|
|
|
Post by vneves on Apr 6, 2015 20:50:52 GMT
gracias!
|