|
Post by Rick on Mar 31, 2015 15:55:49 GMT
Malta esta é a minha lista para Carcóvia, quero que me digam o que acham dela, e já agora que me emprestem algumas cartas. Cartas em falta: 2 Stormbreath Dragon; 3 Thunderbreak Regent; 1 Surrak the hunt caller; 2 Atarka's Command.
Main Deck: GR-Porrada 4x [card]Elvish Mystic[/card] 2x [card]Rattleclaw Mystic[/card] 4x [card]Heir of the wilds[/card] 4x [card]Goblin Rabblemaster[/card] 3x [card]Flamewake Phoenix[/card] 4x [card]Thunderbreak Regent[/card] 4x [card]Stormbreath Dragon[/card] 1x [card]Surrak, the hunt caller[/card] 1x [card]Shaman of the great hunt[/card] 4x [card]Atarka's Command[/card] 3x [card]Draconic Roar[/card] 3x [card]Crater's Claws[/card] 4x [card]Wooded Foothills[/card] 2x [card]Mana Confluence[/card] 8x [card]Forest[/card] 7x [card]Mountain[/card] 2x [card]Temple of Abandon[/card]
Sideboard 2x [card]Scouring Sands[/card] 2x [card]Arc Lightning[/card] 4x [card]Roast[/card] 1x [card]Back to Nature[/card] 2x [card]Xenagos, the reveler[/card] 1x [card]Chandra, Pyromaster[/card] 3x [card]Destructive Revelry[/card]
|
|
|
Post by pedro on Mar 31, 2015 21:39:43 GMT
Acho que tenho 1 Surrak... A lista que estou a jogar agora: GW Devotion, Chris Andersen 3/4 no SCG Invitational, Richmond, 27-29 Março 9 [card]Forest[/card] 4 [card]Temple of Plenty[/card] 4 [card]Windswept Heath[/card] 4 [card]Nykthos, Shrine to Nyx[/card] 2 [card]Plains[/card] 1 [card]Mana Confluence[/card] 4 [card]Deathmist Raptor[/card] 4 [card]Sylvan Caryatid[/card] 4 [card]Courser of Kruphix[/card] 4 [card]Elvish Mystic[/card] 4 [card]Whisperwood Elemental[/card] 3 [card]Polukranos, World Eater[/card] 3 [card]Voyaging Satyr[/card] 3 [card]Genesis Hydra[/card] 1 [card]Temur Sabertooth[/card] 2 [card]Dromoka's Command[/card] 4 [card]Mastery of the Unseen[/card] SB: 1 [card]Dromoka's Command[/card] 3 [card]Fleecemane Lion[/card] 2 [card]Glare of Heresy[/card] 2 [card]Nissa, Worldwaker[/card] 2 [card]Hornet Nest[/card] 1 [card]Dragon Throne of Tarkir[/card] 3 [card]Surge of Righteousness[/card] 1 [card]Reclamation Sage[/card] O Main parece-me muito consistente e joga ainda melhor que a versão anterior. O Sideboard precisa de trabalho... Peço também encarecidamente ao pessoal porreiro que veja se tem Raptors ou Dromoka's Command que me possa emprestar durante uns tempos EDIT: Rick, se vais afixar o tópico, ao menos escreve o nome da cidade correctamente (corrigido)
|
|
|
Post by lucas on Mar 31, 2015 21:47:16 GMT
Eu estou a olhar para a lista Esper do Shaheen Soorani do Invitational!
Creatures (4) 2 [card]Dragonlord Ojutai[/card] 2 [card]Silumgar, the Drifting Death[/card]
Planeswalkers (3) 3 [card]Narset Transcendent[/card]
Lands (26) 4 [card]Island[/card] 2 [card]Swamp[/card] 1 [card]Caves of Koilos[/card] 4 [card]Polluted Delta[/card] 2 [card]Radiant Fountain[/card] 4 [card]Temple of Deceit[/card] 4 [card]Temple of Enlightenment[/card] 4 [card]Temple of Silence[/card] 1 [card]Urborg, Tomb of Yawgmoth[/card]
Spells (27) 3 [card]Anticipate[/card] 4 [card]Dig Through Time[/card] 4 [card]Dissolve[/card] 4 [card]Hero's Downfall[/card] 4 [card]Silumgar's Scorn[/card] 3 [card]Ultimate Price[/card] 2 [card]Utter End[/card] 3 [card]Crux of Fate[/card]
Sideboard 1 [card]Pearl Lake Ancient[/card] 1 [card]Stratus Dancer[/card] 4 [card]Encase in Ice[/card] 1 [card]Virulent Plague[/card] 2 [card]Negate[/card] 1 [card]Ojutai's Command[/card] 1 [card]Dragonlord Silumgar[/card] 4 [card]Drown in Sorrow[/card]
Acho que o sideboard está demasiado forte em efeitos Drown in Sorrow, e vai de certeza precisar de ajustes, mas aprecio a lista e apreciei vê-la jogar contra Jeskai Aggro! O Silumgar's Scorn é de facto uma mega carta. Que acham ?
|
|
|
Post by pedro on Apr 1, 2015 10:17:25 GMT
Não estou muito a par das listas de Control, mas parece-me um deck interessante. Não sei se será melhor que UB, mas pode-se ir testando e fazer as alterações necessárias...
Precisas de algumas cartas para Cracovia?
|
|
|
Post by pedro on Apr 1, 2015 10:55:34 GMT
Artigo do Frank Karsten no channelfirebal.com analisa o meta de standard do último fim de semana (vários torneios SCG). O número à frente de cada deck representa o "record-based metagame percentage" usado para classificar o meta (para melhor apreciação do método ver artigo em questão).
Deixo aqui a lista, pois acho que devíamos fazer um "Gauntlet" de cerca de 10 decks para testarmos antes do GP, usando esta lista como base e atualizando com os resultados do PT. Deixo aqui a lista na totalidade, separando os 10 primeiros, mas marcando com asterisco outros decks que poderiamos considerar para teste por serem bastante distintos dos demais.
1. Abzan Aggro 17.5% 2. Jeskai Midrange 9.7% 3. Mono-Red Aggro 8.3% 4. GR Aggro 7.7% (Inclui GR Monsters) 5. Abzan Control 6.7% (Inclui Abzan Midrange) 6. GW Devotion 6.6% 7. Jeskai Tokens 6.4% 8. Mono-Red splash Atarka's Command 6% 9. UB Control 4.6% 10. Sultai Reanimator 4%
11. GR Devotion 3.3% 12. Jeskai Heroic* 3.3% 13. Ascendancy Combo* 2.7% (Presumo que seja Jeskai e não Temur) 14. GW Aggro 2.3% 15. Mardu Midrange 2.3% 16. Esper Control 1.9% 17. Mono-Blue Devotion 1.3% 18. Naya Midrange 1.3% 19. UR Dragons 1.2% 20. Outros 3.7%
Que vos parece? Alguma coisa que discordem? Algum outro deck que deva ser considerado?
|
|
|
Post by vneves on Apr 1, 2015 12:33:53 GMT
Quanto ao Meta, acho que Abzan aggro e control se vai manter no top, ate porque sao os decks que a malta esta mais habituada a jogar pelo que se deve manter. Acho que Jeskai deve ir subir um pouco por causa do poder do Dagronlord Ojutai. Esper pararece-me um bom deck, no entanto, o red win aggro é um deck muito dificil para o mtach up.
Quanto às listas:
Ricardo, acho 4 Atarka commands demasiado, adicionava uma Haven of the Spirit Dragon, tlv mais um ou 2 Surraks, pensava nas phoenix e em Deathmist Raptors na lista.
Pedro, o GW está mais ou menos solido com essa lista, não mudava muito, pensava era numa solução nos strombreath pela facto que o Dromoka´s command não lhe toca.
Lucas, Esper não tenho know how. Sorry
Quanto às cartas pedidas tenho :
2 Deathmist Raptor 4 Atarka´s Command 3 Dromoka´s command 3 Thunderbreak Regent 1 Surrak the hunt caller 1 Stormbreath dragon, no entanto, tenho + 2 emprestados do Bruno Amado
|
|
|
Post by lucas on Apr 1, 2015 13:47:09 GMT
-> O splash não me pareceu difícil de executar. Há 6 cartas que requisitam single white, e nenhuma delas é jogada antes do turno 4. Sinceramente penso que o mais importante seriam uns ajustes na manabase (estive a experimentar no cockatrice e os 4 templos B/W + cave of koilos são chatos, porque dificultam a disponibilidade do duplo azul, eu retiraria um dos templos e substituiria por uma Tranquil Cove ). -> A Narset é fantástica e o Utter End é uma excelente adição, só não conseguindo remover Stormbreaths. O dragão é uma boa barreira e recompensa bem os ataques com sucesso, permitindo manter a estabilidade a lidar com ameaças durante a fase de fecho do jogo. -> A carta que mesmo assim me está a custar mais são as 3 cópias de Crux of Fate. Com o advento dos aggro '8 dragões' (+ Surrak em R/G), torna-se algo estranho resolver esta cólera, especialmente quando as wincon também são dragões. Pensei em 2 Crux + 1 End Hostilities, sendo o receio o duplo branco. -> Os Ultimate Price ajudam a resolver o dito problema dos dragões. Sobre a disponibilidade das cartas: 1. Eu tenho muito poucas cartas de standard, portanto o mais provável é ter que procurar a maior parte da lista emprestada .. no entanto numa lista Esper não há muitas cartas a competir com a maioria das listas O que me faltar comprarei. 2. Penso que, se conseguirmos pedir emprestado o máximo de staples de Standard possível para levarmos, temos mais liberdade de fazer ajustes de quantidades / mudanças já em Cracóvia ! Começo desde já a pedir emprestado em avulso 2 Dragonlord Ojutai 2 Silumgar, the Drifting Death 2 Narset Transcendent 2 Caves of Koilos 2 Polluted Delta 2 Radiant Fountain 4 Temple of Deceit 4 Temple of Enlightenment 4 Temple of Silence 1 Urborg, Tomb of Yawgmoth 3 Anticipate 4 Dig Through Time 4 Hero's Downfall 4 Silumgar's Scorn 3 Ultimate Price 2 Utter End 3 Crux of Fate 4 Encase in Ice 1 Virulent Plague 1 Ojutai's Command 1 Dragonlord Silumgar 4 Drown in Sorrow 4 Thoughtseize 4 Bile Blight 2 Foul-Tongue invocation 2 end hostilities
|
|
|
Post by vneves on Apr 1, 2015 14:00:39 GMT
Acho que end of hostilities poderá ser mais eficiente que apenas Crux of fate, em particular porque se antecipa muito RG devotion e o jeskai tb esta a jogar com o Dragonlord Ojutai, pelo menos 3 de sb. do que procuras tenho:
1 Silumgar, the Drifting Death 1 Caves of Koilos 2 Polluted Delta 2 Radiant Fountain 1 ou 2 Temple of Deceit 2 ou 3 Temple of Silence 1 Urborg, Tomb of Yawgmoth 3 Anticipate 4 Dig Through Time 4 Hero's Downfall 1 Silumgar's Scorn 3 Ultimate Price 2 Utter End 3 Crux of Fate 1 Virulent Plague 1 Ojutai's Command 3 Drown in Sorrow
Sideboard contra mirror, UB control acho o Grindclock uma excelente opção.
|
|
|
Post by lucas on Apr 4, 2015 18:54:03 GMT
Obrigado! Consegues levar para a semana?
|
|
|
Post by lucas on Apr 5, 2015 17:21:27 GMT
Vou adicionar ao meu pedido de empréstimos:
4 Thoughtseize 4 Bile Blight 2 Foul-tongue invocation 2 end hostilities 1 caves Of koilos
|
|
|
Post by Rick on Apr 9, 2015 22:13:04 GMT
Malta preciso urgente para este fds as seguintes cartas:
3 Atarka's Command (dois deles estão com o Shryken) 2 Dragonlord Atarka 2 Mana Confluence 1 Thunderbreak Regent 2 Stormbreath Dragon 1 Roast 1 Draconic Roar 3 Seismic Rupture 3 Haven of the spirit dragon (é a land dos dragões de DTK) 1 Surrak the hunt caller
|
|