Post by lucas on Jan 7, 2015 11:34:57 GMT
Olá fluxers!
Venho hoje apresentar-vos o meu pequeno projecto que comecei há alguns meses, e chama-se a Battle Box ! Esta consiste num conjunto de cartas que formam uma espécie de cubo em miniatura, e o formato tem sido comentado por diversas pessoas do Magic competitivo. Passo a explicar o funcionamento:
Aqui, não existe mana screw/mana flood, sendo o objectivo apenas gerir o melhor possível os recursos que são fornecidos ao jogador, de forma a tentar ir ganhando vantagem incremental, e também não há bombas que alterem de forma significante o equilíbrio do jogo.
Alternativamente pode-se realizar uma espécie de Rochester draft, da seguinte forma:
A minha lista é baseada na do Ben Stark, e está disponível aqui:
deckbox.org/sets/871749
Algumas referências:
legitmtg.com/casual/its-time-to-battle-box/
www.channelfireball.com/articles/stark-reality-battle-box/
www.starcitygames.com/magic/misc/24184_Vintage_AvantGarde_Enter_The_Danger_Room.html
www.starcitygames.com/article/28625_The-Danger-Room.html
Venho hoje apresentar-vos o meu pequeno projecto que comecei há alguns meses, e chama-se a Battle Box ! Esta consiste num conjunto de cartas que formam uma espécie de cubo em miniatura, e o formato tem sido comentado por diversas pessoas do Magic competitivo. Passo a explicar o funcionamento:
- 200+ cartas (a minha lista tem 240 cartas) que estão dentro do mesmo nível na curva de poder
- Não existem terrenos nesse conjunto de cartas, e um mínimo possível de cartas que destruam/façam bounce de terrenos, ou que procurem/acelerem mana
- Não existem tutores
- Sacam-se dois montes de cartas da caixa de tamanho mais ou menos uniforme, e passam a ser o baralho de cada um dos jogadores.
- Cada jogador possui numa zona aparte 10 terrenos, dois quais 5 são básicos e outros 5 são guildgates (inimigos ou aliados)
- O jogo começa-se com 4 cartas na mão, tamanho máximo de mão é 7
- Todos os turnos o jogador pode jogar um terreno da sua zona de terrenos.
- Quem chegar a 0 de vida primeiro perde.
Aqui, não existe mana screw/mana flood, sendo o objectivo apenas gerir o melhor possível os recursos que são fornecidos ao jogador, de forma a tentar ir ganhando vantagem incremental, e também não há bombas que alterem de forma significante o equilíbrio do jogo.
Alternativamente pode-se realizar uma espécie de Rochester draft, da seguinte forma:
- Define-se um número de picks por jogador (por exemplo, 45), que equivale ao número de rondas de picks
- Colocam-se ~8 cartas na mesa
- Sempre que duas cartas são retiradas, coloca-se uma nova carta na mesa, quando após colocar uma carta nova esteja um número de cartas igual ao número de jogadores, não se colocam cartas novas e repte-se novamente o processo (exemplo, 4 pessoas a draftar, há 8 cartas na mesa. pela ordem dos picks: 8->7->6+7->6->5+6->5->4+5->4->3+4 (agora não se voltam a colocar cartas novas)->3->2->1->0 )
- Os picks terminam quando o número de rondas de picks (por exemplo, 45), terminar.
- Somam-se uns terrenos básicos, faz-se um deck de 40 cartas, e está a jogar
A minha lista é baseada na do Ben Stark, e está disponível aqui:
deckbox.org/sets/871749
Algumas referências:
legitmtg.com/casual/its-time-to-battle-box/
www.channelfireball.com/articles/stark-reality-battle-box/
www.starcitygames.com/magic/misc/24184_Vintage_AvantGarde_Enter_The_Danger_Room.html
www.starcitygames.com/article/28625_The-Danger-Room.html