|
Post by pedro on Dec 25, 2014 17:53:48 GMT
Após verificar no site da WOTC aqui fica a lista dos decks que tiveram acesso ao 2º dia do GP Milan, ou seja, fizeram 7-2 ou melhor no primeiro e que serão, possivelmente, as melhores opções do meta actual. Deixo desde já a ressalva que como a lista de cartas banidas deverá ser alterada com a emissão de Fate Reforged, é bastante possível que esta lista esteja desactualizada dentro de algumas semanas (os decks que não jogam com [card]Treasure Cruise[/card], [card]Dig Through Time[/card] ou [card]Jeskai Ascendancy[/card] serão em princípio mais seguros...)
Num total de 210 decks apurados temos:
Delver 35 (12 Temur, 12 UR e 8 Jeskai) Birthing Pod 31 Scapeshift 28 Abzan midrange 24 Affinity 16 Burn 11 Red/Green Scapeshift 8 Slippery Boggles 7 Jeskai Ascendancy 7 Splinter Twin 6 Zoo 5 Red/Green Tron 5 Martyrs 4
Outros 23
Algumas questões que deixo aqui a quem me poder responder: 1. Abzan Mid é o antigo Jund certo? 2. Slippery Boggles é um deck de hexproof com auras? WG possivelmente? Usa U também? 3. Martyrs... Este não faço ideia do que seja. 4. Não era suposto haver mais decks de Splinter Twin? Terão optado por Jeskai Ascendancy a nivel de combo e Delver a nível de consistência?
|
|
|
Post by lucas on Dec 25, 2014 18:50:31 GMT
De facto o meta está totalmente dominado pelo [card]Treasure Cruise[/card], e esta lista é a prova! Tal como disseste, esperaria a banlist antes de tomar quaisquer decisão de grande dimensão sobre o formato. Sem dúvida que o Jund está de volta a voltar a tomar posição. De qualquer forma já temos um meta bem mais estável que em Madrid, o que significa que em breve as builds de UWR Controlo vão voltar a ver jogo, eheh Em relação às tuas questões: 1. Abzan Mid é o Junk (splash a branco para [card]lingering souls[/card] e [card]siege rhino[/card] em vez de vermelho para Bolt, embora haja listas a jogar 4c, penso eu..) 2. Boggles é exactamente isso. O Reid Duke jogou uma lista que ficou em 2º lugar no World Championship 2013 ( Video, Lista), se bem que ele não jogava U. 3. Deck branco de lifegain, cujo objectivo é fazer um [card]Serra Ascendant[/card] o mais depressa possível and go for the win 4. Pois, de facto não sei exactamente, tenho que ver mais sobre isso, mas eu diria que o Ascendancy se mostra muito mais consistente que o [card]Splinter Twin[/card]. De qualquer forma vê-se que o [card]Scapeshift[/card], com a ajuda do [card]Dig Through Time[/card], realmente superou. 36 decks no day2 ! OFFtopic: usar e abusar das tags novas!
|
|