|
Post by pedro on Feb 10, 2015 21:38:46 GMT
Bom pessoal, a pedido de muitas famílias deixo aqui a informação relevante para este evento para ver se avançamos ou não para mais esta aventura... O evento vai decorrer entre 16 e 18 de Abril, em Cracóvia, na Polónia. É organizado pela Baazar of Moxen e o main event é standard. O custo da inscrição para o main event é de €39.99. A estadia fica barata, podemos alugar uma casa ficando a €15 por pessoa por noite ou se ficarmos num hostel pagamos menos que isso se for em dormitório, ou à volta disso em quartos duplos. Quando estive em Cracóvia os preços eram bastante bons para a nossa carteira. Possivelmente a situação estará mais aproximada, mas o custo de vida é inferior ao de Lisboa. Em relação a voos, deixo aqui a info que vi na WizzAir e que me pareceu ser a que tem as melhores opções. Existe um voo de Lx para Varsóvia (Chopin) na madrugada de 2ª para 3ª feira (dia 14/4) com partida às 01:15 e chegada às 06:10 por €69.99 (existe também outra opção na madrugada de 6ª para Sábado (11/4) por €89.99). O voo de regresso é na 2ª feira 20/4, partindo do mesmo aeroporto (Varsóvia Chopin) às 21:30 e chegando às 00:40. O bilhete para este voo custa €49.99. A viagem entre o aeroporto e Cracóvia, fica em cerca de €15 cada de comboio e demora cerca de 3 horas. -------------------- Resumindo, há interesse em ir? Se for para avançar, esta parece-me uma altura porreira para tratar dos bilhetes, arranjar estadia e começar a treinar standard para quem quiser ir ao main event... =)
|
|
|
Post by pedro on Feb 16, 2015 21:14:46 GMT
Mission GP Krakow has started!
Eu, o Ricardo e a Rita já temos os bilhetes comprados.
Lucas, já tens novidades do teu orientador?
Há mais interessados? Qualquer dúvida dêm-me um toque.
|
|
|
Post by lucas on Feb 17, 2015 13:31:36 GMT
Pedro, infelizmente ainda não, vou ter que esperar mais uns dias! De qualquer forma, a minha ida ao GP é garantida, nem que apanhe um voo mais em cima do fim-de-semana. Por norma a minha ideia seria participar em eventos de Modern (especialmente Super Sunday Series). De qualquer forma, como o interesse é main event, temos que começar a preparar umas sessões de teste para optimizar o nosso Standard.
|
|
|
Post by lucas on Feb 18, 2015 21:03:08 GMT
Updates!
Estou livre nessa semana. Comprarei os bilhetes ASAP !
|
|
|
Post by pedro on Feb 18, 2015 23:31:39 GMT
Óptimo! :cheers:
Quando tiveres orientado avisa para avançarmos com a estadia! =)
|
|
|
Post by pedro on Mar 24, 2015 14:03:47 GMT
Pessoal, vou inscrever-me hoje para o main event. Nesse sentido, estive a estudar o EV do pack infinite trials para sexta e deixo-vos aqui alguns dados para poderem tomar a vossa decisão em relação a esta possibilidade.
O pack custa €44.99 e como o nome indica dá acesso gratuito a todos os trials.
Antes de analisar o valor expectavel em packs/BoMs, a presença nos early birds trials e nos últimos garante 1 "side event limited edition playmat" em cada, além da possibilidade de upgrade da inscrição para Sleep in Special ou VIP. A vitória num deles (5-0) dá acesso aos 2 byes para o main event, assim como 50 BOMs extra (total 300).
Em relação então à relação de preço e prémios. Como base vou utilizar 10 BOMs que equivale ao prémio mínimo (1 booster DTK em inglês).
Cada vitória numa ronda dá direito a 50 BOMs. Se contabilizarmos o booster ao preço de retalho €4 é necessário ganhar 2,24 rondas para ter "lucro".
Contabilizando o booster ao preço de €2,10 (mínimo do market), é necessário ganhar 4,28 rondas para compensar.
As inscrições para os primeiros trials começam às 10h, e para os últimos fecham às 20h, o que dá um período superior a 10 horas (talvez 12 ou 13) para grind.
Usando 12,5 como base, no cenário 1 é necessário 0,18 vitorias por hora para atingir o objectivo (aprox 1 vitoria a cada 5 horas e meia). No cenário 2, 0,34 vitórias por hora (aprox 1 vitoria a cada 3 horas).
Continua no próximo post...
|
|
|
Post by pedro on Mar 24, 2015 14:59:27 GMT
Partindo do princípio que cada ronda ganha dura aproximadamente 1 hora (50 mins + turnos + organização) e cada ronda perdida talvez um pouco mais, pois embora o jogo possa demorar menos, é necessário aguardar pelo próximo trial, os cálculos são mais ou menos os seguintes (aqui não confio muito nas contas, mas enfim...)
Cenário 1 é necessário ganhar 18% das rondas e 34% para o cenário 2.
Isto só contando com os BOMs de prémio, os mats são bonus neste cenário.
Deixo então à vossa consideração. Eu estou inclinado a comprar o pacote.
|
|
|
Post by lucas on Mar 24, 2015 15:27:56 GMT
Parece-me uma boa ideia, e é forma de garantir jogo e preparação na sexta-feira toda! Vou comprar o pacote. (E trazer para casa milhões de playmats)
|
|
|
Post by Rick on Mar 24, 2015 21:23:55 GMT
Ok depois desta explicação vou também para o pacote, vou-me inscrever esta semana.
|
|
|
Post by lucas on Mar 31, 2015 21:49:06 GMT
Inscrição feita !
|
|
|
Post by shryken on Mar 31, 2015 21:54:41 GMT
o que é o untapin?
|
|
|
Post by Rick on Mar 31, 2015 22:32:12 GMT
É um site onde fazes a tua conta e podes jogar MTG e outros jogos de cartas, sem teres as cartas, podes fazer até 3 baralhos(podes refaze-los as vezes que quiseres) e depois abres jogos que podem ser de entrada livre, ou podes escolher jogar com as pessoas que queres. Isto tudo sem dinheiro. E podes jogar qualquer formato a qualquer hora com quem quiseres ou houver para jogar. É tipo o MTGO dos pobres. E não tens que sacar nada porque é tudo online no site, e com boa interactividade, não é automático tens accionar tu os trigers e contadores e vida e etc...
|
|
|
Post by Rick on Mar 31, 2015 23:29:10 GMT
Já me inscrevi com pacote e tudo!
|
|
|
Post by xDIABOx on Apr 1, 2015 16:22:21 GMT
É um site onde fazes a tua conta e podes jogar MTG e outros jogos de cartas, sem teres as cartas, podes fazer até 3 baralhos(podes refaze-los as vezes que quiseres) e depois abres jogos que podem ser de entrada livre, ou podes escolher jogar com as pessoas que queres. Isto tudo sem dinheiro. E podes jogar qualquer formato a qualquer hora com quem quiseres ou houver para jogar. É tipo o MTGO dos pobres. E não tens que sacar nada porque é tudo online no site, e com boa interactividade, não é automático tens accionar tu os trigers e contadores e vida e etc... Já fiz o registo e estive a ver a "coisa" a mexer e pareceu-me um bocado complexo... Já viram/experimentaram o último Cockatrice? É instalado mas é simples QB e as imagens são todas em acesso remoto, não é como o MWS ou o OCTGN em que se tem de instalar plugins e coisos... é só instalar a aplicação e fazer um registo de username se quiserem ficar com avatar na coisa e tudo mais. Costuma ter montes de jogadores em todos os formatos, já lá joguei EDH a 4, Tiny, etc... e também permite assistir a jogos. E fazem-se lá drafts, sealeds e cubos! Já experimentei o antigo Apprentice, MWS, OCTGN e xMAGE. De todos o OCTGN é o mais bonito e o xMAGE é o mais automático mas é extremamente lento. Este Cockatrice tem a simplicidade do MWS e facilidade de instalação para além de ter uma boa player pool (não há cá infantes como no MWS q desistem se não jogam em 1o) podem-se criar jogos privados para elementos de grupo.
|
|
|
Post by lucas on Apr 3, 2015 21:41:11 GMT
O Cockatrice é de facto muito bom! Estou 100% fã: a instalação é fácil e indolor, é prático, e tem bons atalhos de teclado
|
|