|
Post by vneves on May 13, 2015 10:10:17 GMT
Malta,
Estou em testes com umas listas à volta do Colllected Company, ainda não tenho bem a certeza se GW ou Abzan para splash à Anafenza se o meta o justificar por causa dos Decks Morph.
No entanto para já precisava de 2 Den protectors e 2 Raptors, 2 Dramoka Command, depois dependendo da lista poderei precisar de mais algumas coisas, mas para já estes são certos, alguém tem?
Gracias
|
|
|
Post by xDIABOx on May 13, 2015 12:49:03 GMT
Epá, eu estou a jogar com um deck GW Company e tenho isso tudo, mas está no deck! Eu estou indeciso entre um splash de B ou U. B ganha muito valor com a Anafenza mas também com o Herald of Torment ou o Master of the Feast, neste caso ou um ou outro. E acima da curva pode entrar um Rhino... U era mais para ter opções de sb mas também pelo Illusory Angel e o outro gajito que faz exploit+counter.
|
|
|
Post by vneves on May 13, 2015 13:11:52 GMT
Eu testei uma versao GB com Nyx Weaver, Herald of Torment e Master of the Feast com mais envolvencia com o cemitério, mas perdi bastante para Red aggro, acho que sem os Nyx Weaver é melhor. O Abzan oferece muitas soluções, em especial board e a Anafenza. O problema do abazan com Herald of Torment e o Master of the Feast é a mana pois ambos pedem 1BB o que complica curvar na perfeição e levas muito dano das pain lainds, apostar apenas em GB o deck perde um pouco porque o Dramoka´s Command é muito bom! Tenho de testar mais pois acho que alem da Anafenza, o Herald e o master od the feast trazem mais evasão ao deck, o que ajuda muito contra elsphed.
Que achaste do 4c collected do GP de Paris?
|
|
|
Post by xDIABOx on May 13, 2015 14:38:09 GMT
O 4C não achei muita piada. Sacares um Macacão é fixe, é um facto, corpo 4/4 com pumps no turno em que ataca. Mas o resto acho que não conjuga tão bem com a Co-Co. O Mantis Rider já tem Haste por si logo não tiras grande valor para além do desconto de mana, ou seja, tens um bicho que curva bem mas que entra pela Co-Co?! E com o corpo que tem não me convence no ganho. Tipo, convence-me mais a Yasova dentro dessas cores; a Yasova morre para tudo mas tem Trample e 4 de força e se fazes Co no EOT do adversário (ou durante os blocks) vais ter mana para a habilidade activada dela para tirar um defensor do caminho. Acho que o Mantis não ganha assim tanto com a Co. E o Rabble... epá, não queres o cast dele no turno do oponente quando o mesmo pode jogar uma resposta e nem um Goblin ganhas. O outro 4/1 é giro e curva bem apesar de ser terrestre. E gostava de ver o Illusory Angel nesse cardápio, 4/4 flyer com um drawback inexistente a partir da Co parece-me honesto. Agora Anafenza, Herald e Master OT Feast já é outra conversa. Aliás, agrada-me a ideia de 10 dano flyer à troca de 2 cartas para o adversário se este estiver tapped-out. O problema é contra decks com respostas que não ficam tapped e estás a dar respostas/vantagem com o Master. O Herald é só profit, comparado com o Mantis é ela-por-ela, apesar do Mantis ter Vigil, mas um draw de um Herald pós-Company e com os land drops certos é bestow em cima de um bicho e estás a bater feio!
|
|
|
Post by xDIABOx on May 13, 2015 14:49:16 GMT
A minha versão GW optimal é esta: 4 Den P. 4 D. Raptor (a dupla do rap) 4 Elfos 4 Leões 4 Avatar of the Resolute 4 Boon Satyr 3 Reverent Hunter (o único bicho grande) 4 Company 4 Dromoka Command 2 Valorous Stance 1 Aspect of Hydra 22 terrenos Se optasse pelo Abzan trocava Avatar, Satyr e Reverent por Anafenza, Herald e Master. Nyx Weaver é para outros builds que também irão ser testados! Ah, e estou a ponderar um ou 2 random Hidden Dragonslayer no main. Tenho-os em SB para puxar os Raptors mas não me chateia ver esses gajos na mão ou na board com a Co.
|
|
|
Post by pedro on May 13, 2015 16:32:15 GMT
Vasco: vou-te devolver as cartas que me emprestaste para Cracóvia. Tens lá algumas das que precisas.
|
|
|
Post by Rick on May 13, 2015 18:35:14 GMT
Tenho um dromoka command
Eu vou sexta à Kult, vais estar lá Vasco? Tenho coisas para te devolver também
|
|
|
Post by vneves on May 13, 2015 23:04:31 GMT
Sexta ainda n sei se vou a Kult, tlv por la passe mas n draft.
Quanto ao CC, acho que os dragonslayer sao boa adiçao ao deck. eu vou pensar na lista que tenho em mente, tlv tente a lista abzan
|
|
|
Post by xDIABOx on May 14, 2015 12:40:44 GMT
E o que achaste de ver a Companhia do outro lado?
Os primeiros jogos correram mal, aqueles screws foram horríveis mas os restantes até que foram interessantes. Ainda estou com a versão sub-optima, com 2 Surraks no main enquanto não chegam os Boon Satyr. Mas Boon Satyr em cima do Den é sick! Aliás, há montes de jogadas no Den que são sick, por isso é que o adoro e não saio de casa sem 4 no main deck!
Quero ver que tipo de criaturas vão sair na Origins e depois em Zendikar2, desde criaturas "beefy" a criaturas com ETB effects, estou de olho nisso.
|
|
|
Post by vneves on May 14, 2015 15:16:12 GMT
eu gosto do deck, acho que o morph efect com o raptor é muito bom. Quero bastante testar a lista abzan. 4 Deathmist Raptor 3 Boon Satyr 4 Fleecemane Lion 4 Den Protector 2 Hidden Dragonslayer 3 Anafenza, the Foremost 3 Siege Rhino 3 Herald of Torment 3 Abzan Charm 3 Dromoka's Command 4 Collected Company 4 Windswept Heath 4 Sandsteppe Citadel 3 Temple of Malady 2 Temple of Silence 3 Llanowar Wastes 2 Caves of Koilos 2 Plains 2 Forest 1 Urborg, Tomb of Yawgmoth 1 Mana Confluence Duvidas: rhino sim ou nao?? Opção de mana, será a melhor??? Como falamos a opção Abzan esta dependente do meta por causa dos decks Morph, se nao se justificar o GW parece mais solido.
|
|
|
Post by xDIABOx on May 14, 2015 15:44:14 GMT
Rhino sempre. Basta tocar na mesa que já ganhaste valor com a troca de vida. Possibilidade de voltar para a mão com o Den P. e repetir. E Trample, é muito bom para boards que ficam stalled. Mas provavelmente cortava para 2. Ou 2 ou 4, mas 4 já não jogas à base da CoCo.
Não sei se não trocava um Charm por mais um Comando. Charm é bom contra Esper, comando já não é tão bom... mas comando com Raptor é valor acrescido.
Em relação à base de mana, 24 parece-me bem para o # de terrenos, mas cortava nas taplands, nomeadamente templos. E adicionava painlands. Entre Rhino e Dragonslayer com Satyr e Herald tens possibilidade de ganhos de vida que suportam bem as painlands. E nesse deck queres estar a curvar, por isso tri-land ao #1, painland ao #2 para Leão, land ao #3 para o resto. IMO, claro...
|
|
|
Post by vneves on May 14, 2015 16:02:00 GMT
Sim, tb acho que painlands sao mais eficiente, so me preocupa um pouco o dano do herald, mas acho que vai ter que ser. O charme tem a vantagem que exila os alvos, nos dias de hoje pode fazer a diferença. Vou entrar em fase de testes!
|
|
|
Post by vneves on May 14, 2015 16:03:33 GMT
|
|
|
Post by vneves on May 14, 2015 18:57:54 GMT
Malta para o deck vou precisar de:
1 Boon Satyr 1 Anafenza, the Foremost 1 Herald of Torment 2 Temple of Malady 2 Llanowar Wastes
almas caridosas por ai?
|
|
|
Post by Rick on May 14, 2015 22:01:14 GMT
1 Boon Satyr tenho 1 Herald tenho
|
|